segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

diálogos inteligentes

Em conversa com o marido, preocupado com a ideia de ter de sair de casa sem uns míseros trocos no bolso:

Tens algum dinheiro aí? Pergunta ele, enquanto leva a mão ao bolso da frente das calças.

Porquê? Não tens nenhum? Digo eu de forma despreocupada e benevolente.

(M verifica as moeditas que os dedos descobriram e olha para mim com cara de cachorrinho).

Só tens isso?! (Coitadinho, já pensava eu).

M faz beiço e leva a mão ao outro bolso, de onde tira uma nota de 5 euros, e fica a olhar para ela, surpreso.
Olho para ele, um pouco incrédula, e pergunto - Não tens mais?

A mão entra no bolso de trás e tira de lá uma nota de 20…

Com que cara acham que eu fiquei?

5 comentários:

framboesa disse...

e não experimentou o outro bolso de trás? podia ser que tivesse uma nota de 50 ou 100!!! :D

Algures em Nenhures disse...

Provavelmente queria fazer uma surpresa à esposa e queria ver se angariava fundos! Só para não ter de ir ao multibanco! LOL

Os homens são sempre a mesma coisa. :)

framboesa disse...

no meu blog tenho um desafio para ti!

Zexorcista disse...

No meu bolso só há notas de 5 euros... mas agora que penso bem essa estratégia talvez seja óptima para cravar dinheiro!!!

(na conta bancária também não há muito mais...)

Anonymous disse...

necessario verificar:)