quarta-feira, 26 de maio de 2010

Coisas úteis (salvo seja) para fazer quando se tem muito tempo livre - parte II

Já lá vai mais de dois meses e uns bons litros de água em acréscimo na factura mensal, mas o meu lago vai ganhando cada vez mais vida.
Confesso que a coisa não correu tão bem como esperava. A minha procura por plantas que pudesse colocar dentro da água nos vários hortos/viveiros onde fui, revelou-se infrutífera. O motivo: é proibido vender plantas aquáticas!

Não dando o braço a torcer, um mês e muita água verde depois, lá rumei à margem do rio Águeda (que quem não sabe, fica a saber que é um afluente do Vouga), e surripei uns pézitos de Juncus effusus, e de Typha latifolia.
Não me parece que sejam suficientes para impedir a água de ganhar algas, mas lá se vai tentando (com a ajuda de uma bomba que a vitamina M achou por bem comprar, em prol do direito à vida dos dois peixitos vermelhos que foram adquiridos este fim de semana.)

Quem também me parece feliz, é a tartaruga, que passou a vida inteira em aquários diminutos e de repente tem aquele paraíso por sua conta...

Há bichos com sorte, pá!

2 comentários:

Sónia disse...

Adorei o lago, menina arquitecta :)
Beijinhos grandes e espero que tudo corra pelo melhor... A tua força tem mais poder do que qualquer outra coisa. Um abraço, daqui até ao outro lado desse lago.
Sónia

Anónimo disse...

o lago ficou mesmo muito bonito. parabéns! estou cada vez mais ansiosa para ver o meu acabado :)

Mas as plantas aquaticas não sao proibida. Nem lago ou aquario)

quanto a agua ficar verde é ter de investir num filtro com luz UV. A água fica limpa como na fonte e ate pode por um peixinho para fazer companhia a tartaruga eheheheeh.

caso queira ver:
http://www.trukesfishes.com/loja/category.php?id_category=51

Parabéns pelo blog
boa sorte

Patricia Vieira