sexta-feira, 12 de março de 2010

Surpresa mesmo surpresa

Sexta-feira vamos jantar fora. Apetece-me!

Li a sms e larguei o telemóvel em cima da mesa. Ponderei bem antes de responder. A vontade era dizer não, não me apetece.
A cabeça a latejar com dores, a constipação que não me largava há mais de semana e meia, a Julieta internada, a depressão em que me sentia a mergulhar por já não ter emprego e o maldito tempo chuvoso, tudo ajudava à indisposição para ir jantar fora.

Tá bem.

Saímos de casa debaixo de mau tempo, e eu só pensava que o que queria mesmo era meter-me debaixo dos cobertores e dormir. Mas o M. queria ir comer fora. Apetecia-lhe... e a reserva estava feita.

À porta do restaurante vi um carro conhecido. Mandei sms ao R.

Por acaso não estás em Aveiro?

Não me respondeu. Detesto quando não me respondem. Olhando melhor para o carro, comentei com o M. que talvez não fosse o mini do R. Então ele vinha para Aveiro e não me dizia?...

Entrámos no restaurante e aguardámos que a empregada nos levasse à mesa. Olhei para as pessoas que estavam na sala, e chamou-me a atenção um rosto que me fez lembrar alguém.

Olhei... D.???

Olhei melhor... R.????

Confesso que naquele instante fiquei um pouco incrédula e revoltada. Então eles vêm para a minha cidade e nem me dizem nada? Nisto olhei para o M. e vi um sorriso trocista na cara dele.
Foi então que percebi tudo, assim em jeito de flash.

Na mesa estavam alguns colegas meus e eu fiquei de boca aberta, pois nunca me tinha passado pela cabeça que o suposto jantar era um jantar surpresa.

Chorei.

Só gostava de ter sabido para me ter arranjado melhorzinho... é que quando saímos de casa contrariadas, vestimos a primeira coisa que vem à mão. Quase que fui de rabo de cavalo, para não ter de me pentear. E, vá lá, estava maquilhada!

Obrigada a todos... Adorei. :)

2 comentários:

Sun Melody disse...

Chama-se amor :)

Cláudia disse...

ah... fazem um jantar surpresa e não me dizem nada... prontos... fico amuada... principalmente com o M!! :P loool

Beijo grande a todos!! :)