quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Do tempo que sara tudo

Está quase a fazer um ano que abandonei o meu local de trabalho. E com ele, foi ficando para trás todas as amizades e conhecimentos que se acumularam ao longo dos tempos.
Trabalhar noutra cidade, longe daquela onde vivemos, tem destas coisas. A distância é indutora de uma separação mais fácil, menos dolorosa, pois aquilo que passamos a viver a partir do momento que saímos de "lá", é em tudo diferente e como tal não despoleta recordações.

Já com as amizades a sério, que em tempos foram colegas de trabalho, não é assim tão simples. As pessoas continuam aqui dentro, mas há uma guerra que travo comigo mesma pois elas estão mas não estão ao mesmo tempo. No início sentia que já não era uma delas, que avançaram no caminho e eu fiquei para trás. E demorei algum tempo a perceber que não fiquei para trás, apenas segui outra direcção.

É por isso que hoje consigo fazer uma viagem até àquela cidade sem sentir um nó na garganta, usufruir da sua companhia num breve almoço, saber das suas vidas, das suas alegrias e tristezas também, e recordar os tempos em que eram uma constante na minha vida.

Hoje é o dia.

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Já tive essa sensação por diversas vezes. Não é um drama, é a vida, e temos de interiorizar que nem sempre o caminho que seguimos é igual ao dos nossos amigos.

Beijoca!

sonia disse...

Apesar de diferente , o teu caminho é na mesma para a frente miga!!!

beijinhos de quem tem saudades sabes...daquele pãozinho là?!