domingo, 18 de maio de 2008

Reacções "brilhantes"

Tiradas as dúvidas e depois de algum “tempo de segurança”, chega a altura de deixar de negar.
Lá no trabalho, como já sabem, era constantemente confrontada com a questão “Então um bebé? Ainda não??”
Agora já posso dizer “Sim, vem a caminho!”.
Refiro-me, claro, às pessoas com quem trabalho, e não aos meus amigos em particular. Porque esses souberam logo!
No entanto, antes de começar a constatar o óbvio (a minha barriga está a crescer a olhos vistos) tive o cuidado de primeiro falar com o meu chefe, não fosse ele ouvir o comentário por outra pessoa. É que o meu chefe é uma pessoa que não prima pela benevolência...
Nem sei bem que palavra usar para o descrever, mas digamos que o seu sentido de humor é muito particular, com um cinismo fora do comum e uma predisposição invulgar para rebaixar as pessoas.
Profissionalmente, tem uma capacidade para me deixar bastante insegura, e isso enerva-me.

Depois de dois dias à espera do momento certo, na sexta feira ao final da tarde lá consegui um minuto a sós com ele.
Comecei por dizer que tinha uma coisa para lhe dizer, perante o olhar superior dele. Felizmente parecia bem disposto, e eu disse: “Estou grávida!” esperando uma reacção cínica... Que não tardou a fazer-se sentir!
“Ai está? Parabéns!”
Sorri e agradeci, mas ele continuou... “Não é meu pois não??”

Bem, aqui está a estupidez que eu já devia estar à espera.

Só tenho pena de na hora não me ter saído da boca esta resposta:
“Tendo em conta as vezes que já me “F****”, até que podia ser!”

7 comentários:

Ervi Mendel disse...

LOL

sonia disse...

ai ai...a menina!!Se a barriga cresce a olhos vistos...eu vou arriscar a dizer que vem ai joaninha :) vamos apostar?
beijihos grandes pa minha gravida mais linda!!!

sonia disse...

Boss...no comment mesmo!Ou sim comento sim: PARBALHÃO!!

Anonymous disse...

olá

muitos parabens, que sejas no minimo tão feliz quanto eu sou,,,,

tudo a correr bem,,,, para ti e para o bebé...

Gonçalo

Zexorcista disse...

Lindo... a boca ideal para mandar a um chefe (quando se é mulher!)! Muitos parabéns pela gravidez...

Rafeiro Perfumado disse...

Acho que a melhor resposta ainda seria:

"Se é não dei por nada..."

Beijocas e muitos parabéns!

Rui Graça disse...

Minha amiga, o teu sentido de humor é divino!
Como estivemos 20 anos sem saber do outro?!?!
Parabens!!! Por tudo!