segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012

E cá estamos num ano novinho em folha.

Eu tenho uma pequena teoria para o ano que passou ter sido tão mau... Quando soou a meia noite em 2011, a garrafa de espumante rasca champanhe que tínhamos connosco não abriu. O M. bem que tentou, e já estava para a mandar contra uma parede, quando desistimos. Confesso que naquele preciso momento fiquei com um aperto no peito, temendo o pior. Seria aquilo um prenúncio?
A verdade é que fazendo um balanço, as coisas negativas ao longo do ano foram demasiadas. Por isso dá jeito culpar a porcaria da garrafa.
Este ano, pelo sim pelo não, fomos buscar o melhor champanhe que tínhamos guardado, daquele que se abre só em situações ultra especiais.

Ide, sombras que me atormentaram em 2011, e que este ano novo seja repleto de sol.

Juro por Deus que se este ano me sair o euromilhões (que é como quem diz...), para o resto da minha vida brindarei cada ano novo com Moet & Chandon.


Um bom ano para todos!
e lembrem-se de uma coisa... é preciso chuva para vermos o arco íris.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


made by zitamina

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Desespero


Quando é que a vida começa a melhorar?...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Love you so much


Quase a fazer 3 anos.
E o meu amor não pára de crescer.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sem tirar nem pôr

"Peçam emprestadas as lentes através das quais os vossos filhos olham o mundo e verão que tudo é muito menos grave e a vida é (também) uma coisa maravilhosa."


Roubado do blog da Turista e originalmente daqui.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Obrigada






Tenho amigas que fazem mais do que alguma vez poderei agradecer. Por isso aqui fica o meu tributo à Maria, à Manuela, e à JS.
Para que elas nunca se esqueçam o quanto as adoro.



O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.


Fernando Pessoa

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Presente



Para uma prima muito especial...

Será que é desta que me volta a vontade de fazer handmade?...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Shiuuuu

Este blog é algo de fantástico...

Se umas vezes há segredos capazes de nos deixar transtornados de tão tristes ou chocantes, outros há que nos aquecem o coração e nos deixam a acreditar que há coisas boas no mundo.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pergunto-me muitas vezes...

quando me tornei numa pessoa tão amargurada?

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Eu sempre achei que era uma mulher "fogosa"

E hoje tive a prova!

Cenário: sala de espera da segurança social

Estou sentada há algum tempo numa cadeira, de costas para o quadro que vai avisando o povo qual a senha e a respectiva mesa para onde se devem dirigir, posição essa que não me agrada e me obriga a estar toda torcida. Quando uma cadeira à minha frente, mais favorável a essa visualização fica vaga, apresso-me a sentar-me nela.
Já instalada e satisfeita com a minha posição, eis que aparecem duas jovens do alto dos seus 20 aninhos e ocupam as cadeiras à minha frente, uma das quais eu tinha acabado de desocupar. Assim que uma das jovens se senta nela, dá um grito e um salto e exclama alto e bom som "Ai! Está quente!!!"

Pois que fiquei a olhar para a menina, com a mão na boca a disfarçar o riso.
Ou realmente tenho um rabo deveras quente, ou então não sei... parece-me que há por aí muita gente com muito pouco na cabeça, já a contar com os óculos de sol.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conhecer-me

É certo que, vai para 3 meses, a minha vida deu um giro.
Nestes 3 meses muitas têm sido as descobertas e conquistas, as tomadas de consciência e as desilusões. No meio de tudo salienta-se, sobretudo, a minha vontade crescente de lutar por mais e não apenas pelo suficiente.

De noite para o dia aprendi a ser (mais) positiva, mais motivada, e a trocar o confortável sofá por um conjunto de formações que, no geral, são uma autêntica bomba no que diz respeito ao nosso próprio conhecimento. E ao amor próprio.

Ao contrário do que muita gente pensa e faz, quando voluntariamente se deixam ir na bola de neve da adversidade, optei por reagir e ir contra a gravidade a que a bola está sujeita. E no meio de tanta crise sou capaz de ter uma paz interior e acreditar que a minha felicidade sou eu que a faço.

Descobri também que, mais importante que a vontade de sonhar, é a importância de ACREDITAR nos sonhos.

Estão comigo?

terça-feira, 21 de junho de 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lição de vida II

O post anterior já está esclarecido. Um número trocado levou-me a ligar para outra pessoa. Ok!

Devo um pedido de desculpas à D, por ter duvidado da nossa amizade.

Lição de vida

Num determinado dia, A precisava entrar em contacto urgentemente com B. Tendo ocorrido um lapso no apontamento do número de telefone de B, A fez uma busca no seu telemóvel em busca de contactos que lhe pudessem ceder o dito número, e mandou sms a C, D, E e F. Das 4 opções, só E e F responderam, mas infelizmente não possuiam a informação solicitada. Já em desespero, e por motivos que não são chamados ao assunto, A pediu ao seu marido G para ligar para C, na expectativa de que o telefonema resolvesse a situação. C não atende. G segue o mesmo procedimento com D, visto que não respondia a um simples sms. D atende.

G- "olá D. é o G, marido da A. tudo bem?"
D- "olá!"
G- "olha, a A precisa do número de telefone da B, e lembrou-se que talvez tu tivesses"
D- "de quem? da B?.... (silêncio) não, não tenho.... mas quem fala?"
G- "é o G, marido da A..."
D- "quem?..."
G- "a A. que trabalhou contigo?!...."
D- "a educadora?..."
G- "não! a A! trabalhou aí contigo!!"
D- "ah... não sei... não conheço!"

G desliga e ficam os dois incrédulos e sem palavras.
A tenta assimilar a conversa e a arranjar desculpas que possam justificar aquela atitude. Talvez D esteja com amnésia. De momento é a unica justificação aceitável que encontra.

A e D trabalharam juntas durante quase 8 anos. E não partilharam apenas o local de trabalho. partilharam um gabinete.
D foi ao casamento de A.

Há 2 meses atrás isto seria coisa para deixar A transtornada até ao tútano. Agora, simplesmente é mais uma lição de vida...

Se calhar damos demasiado valor a pessoas que não interessam.
E é a levar pontapés que abrimos os olhos.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Arriscar é viver

Rir é arriscar-se a parecer louco.
Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.
Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver.
Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu eu verdadeiro.
Amar é arriscar-se a não ser amado.
Expor suas ideias e sonhos em público é arriscar-se a perder.
Viver é arriscar-se a morrer...
Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.
Tentar é arriscar-se a falhar.
Mas... é preciso correr riscos.
Porque o maior azar da vida é não arriscar nada...
Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.
Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.
Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver...
Acorrentadas às suas atitudes, são escravas;
Abrem mão de sua liberdade.
Só a pessoa que se arrisca é livre...
Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.

Não se arriscar é perder a vida...

Nota: apesar de ser atribuida a autoria a Soren Kiekegaard, parte deste texto foi escrito originalmente por W.Sheakspeare e depois reescrito e adaptado por Ralph Waldo Emerson.