Don't be afraid to fail.
Be afraid not to try.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
quarta-feira, 4 de maio de 2011
(micro)paisagismo
![]() |
| antes |
![]() |
| depois |
O objectivo era arranjar o pequeno jardim para a recepção de um casamento. A tarefa foi simples e pouco dispendiosa, uma vez que as plantas utilizadas já existiam espalhadas um pouco por cada canto.
O melhor de tudo foi a dona da casa exclamar "Tenho tudo o que gosto aqui!"
Porque nunca podemos esquecer que, apesar dos nossos ideais e estilos pessoais, o importante é fazer feliz quem vive o espaço.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Das coisas boas da blogosfera
Quem te deu esta caixa*?, pergunto-lhe
A Mueua, diz ela enquanto lhe toca e acarinha, com um sorriso genuíno de criança, o mesmo com que abriu (rasgou) o saco que ostentava um laço prateado, impaciente, e se encantou no momento em que vislumbrou a princesa de vestido cor de rosa.
A Mueua, (dito em dialecto de uma criança de dois anos), é daquelas pessoas que enchem uma sala de amor e sorrisos, alguém a quem apetece contar todos os nossos segredos, sabendo que dali virá apenas uma palavra de reconforto, de apoio e de carinho. Alguém que sabemos que terá muito para nos contar, para nos ensinar, para nos mostrar, e com quem fiquei encantada ao ponto de nem dar pelas horas passarem.
Diz ela que a caixa (e a outra lembrança) é uma recordação deste nosso primeiro encontro.
Como se alguma vez me fosse possível esquecer alguém como ela... a Manuela.
* Um presente daqui: 1/4 de sonho
* Um presente daqui: 1/4 de sonho
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Continuando o registo desinteressante deste blog
Ando desaparecida, não ando?
Pois, às vezes dá-me para isto.
Pois, às vezes dá-me para isto.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
O melhor de 2 mundos
“O melhor de dois mundos” é um espectáculo contagiante que conta com dois dos melhores oradores do mundo na área de desenvolvimento pessoal.
Daniel Godri & Daniel Sá Nogueira propõem-se levar ao rubro duas das mais emblemáticas salas do nosso país, palcos de alguns dos melhores espectáculos já realizados em Portugal, Coliseu dos Recreios em Lisboa e Coliseu do Porto , nos dias 2 e 5 de Maio, respectivamente.
Ultrapassar todos os desafios e dificuldades que permanentemente vão surgindo, requer um esforço e uma motivação extra, exigindo um aproveitamento exímio das capacidades e qualidades de cada um.
É com o intuito de promover a relação interpessoal, a motivação, o espírito criativo e positivo de cada indivíduo, que decidimos realizar dois eventos que certamente ajudarão cada um de nós a encontrar dentro de Si a força e a energia necessária para atingir os seus objectivos.
Pela primeira vez em Portugal, Daniel Godri, Presidente do Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas, apresentador do programa “Desenvolvendo Talentos” e conhecido orador nas melhores e maiores empresas brasileiras, partilhará a sua experiência, as suas ideias e a sua apaixonante energia, fornecendo-nos ferramentas fundamentais para transformarmos a nossa vida.
Especialista em Desenvolvimento Pessoal, Astronauta e Psicólogo, Daniel Sá Nogueira marcará também presença neste evento, com ferramentas práticas e conhecimentos relevantes que revolucionaram a sua forma de estar e de ver os que o rodeiam.
O MELHOR DE 2 MUNDOS…..revolucionará a sua vida!!!!
Daniel Godri & Daniel Sá Nogueira propõem-se levar ao rubro duas das mais emblemáticas salas do nosso país, palcos de alguns dos melhores espectáculos já realizados em Portugal, Coliseu dos Recreios em Lisboa e Coliseu do Porto , nos dias 2 e 5 de Maio, respectivamente.
Ultrapassar todos os desafios e dificuldades que permanentemente vão surgindo, requer um esforço e uma motivação extra, exigindo um aproveitamento exímio das capacidades e qualidades de cada um.
É com o intuito de promover a relação interpessoal, a motivação, o espírito criativo e positivo de cada indivíduo, que decidimos realizar dois eventos que certamente ajudarão cada um de nós a encontrar dentro de Si a força e a energia necessária para atingir os seus objectivos.
Pela primeira vez em Portugal, Daniel Godri, Presidente do Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas, apresentador do programa “Desenvolvendo Talentos” e conhecido orador nas melhores e maiores empresas brasileiras, partilhará a sua experiência, as suas ideias e a sua apaixonante energia, fornecendo-nos ferramentas fundamentais para transformarmos a nossa vida.
Especialista em Desenvolvimento Pessoal, Astronauta e Psicólogo, Daniel Sá Nogueira marcará também presença neste evento, com ferramentas práticas e conhecimentos relevantes que revolucionaram a sua forma de estar e de ver os que o rodeiam.
O MELHOR DE 2 MUNDOS…..revolucionará a sua vida!!!!
sexta-feira, 15 de abril de 2011
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Como disse?...
Estou registada numa série de portais de emprego, e logo pela manhã é uma das primeiras coisas que faço: ver quais as novidades do dia.
Num dos portais, vem o cargo e por norma é classificado um valor que vai dizer em quanto a oferta coincide com a nossa procura.
A minha área incide sobre arquitectura paisagista, arquitectura, design e engenharia e várias ofertas vão surgindo com a classificação de job match na ordem dos 90%, mais coisa menos coisa.
Mas hoje, senhores, hoje, aparece-me uma oferta de emprego para Equinicultura (tive de ir ao google só para ter a certeza que era mesmo o que eu estava a pensar) com, pasme-se, 98% da probabilidade de coincidir com a área de arquitectura paisagista.
Eu nem sei que pense disto... a sério que não!
Num dos portais, vem o cargo e por norma é classificado um valor que vai dizer em quanto a oferta coincide com a nossa procura.
A minha área incide sobre arquitectura paisagista, arquitectura, design e engenharia e várias ofertas vão surgindo com a classificação de job match na ordem dos 90%, mais coisa menos coisa.
Mas hoje, senhores, hoje, aparece-me uma oferta de emprego para Equinicultura (tive de ir ao google só para ter a certeza que era mesmo o que eu estava a pensar) com, pasme-se, 98% da probabilidade de coincidir com a área de arquitectura paisagista.
Eu nem sei que pense disto... a sério que não!
segunda-feira, 11 de abril de 2011
A primavera serve para me lembrar
sexta-feira, 8 de abril de 2011
O estado do país. Ou das pessoas
Não há por aí ninguém capaz de responder "Estou muito bem e feliz, obrigada", quando se pergunta "Então a vida?"
Que povo triste e deprimido que nós somos...
Que povo triste e deprimido que nós somos...
segunda-feira, 28 de março de 2011
Momento (raro) Kodak
Há resmas de fotos dela.
Há resmas de fotos dela com o pai, mas comigo são tão raras que até merecem registo!
sexta-feira, 25 de março de 2011
Zitamina em modo fútil
Adoro ver o programa What not to wear, e sou sempre assolada pelo desejo secreto de que peguem em mim e me ofereçam 5 mil dólares para renovar o guarda roupa e o visual.
Se pelo meio achassem por bem incluir uma ou outra intervenção estética, não me faria rogada. Tenho aqui umas tantas camadas de celulite e outras coisinhas que mereciam um mínimo de atenção.
Seria elegante dizer que é o peso da idade, mas não... é o peso do desleixo, mesmo!
E isto vem a propósito de quê? Esta semana tem sido a p*** da loucura! Comprei cuecas e cortei o cabelo,
o que é coisa capaz de revelar a Stacy London que há dentro de mim!
Nota mental:
Sou a única a achar boa ideia que os centros comerciais deveriam dispor de um serviço de consultoria de imagem?
Grátis, de preferência?
Se pelo meio achassem por bem incluir uma ou outra intervenção estética, não me faria rogada. Tenho aqui umas tantas camadas de celulite e outras coisinhas que mereciam um mínimo de atenção.
Seria elegante dizer que é o peso da idade, mas não... é o peso do desleixo, mesmo!
E isto vem a propósito de quê? Esta semana tem sido a p*** da loucura! Comprei cuecas e cortei o cabelo,
o que é coisa capaz de revelar a Stacy London que há dentro de mim!
Nota mental:
Sou a única a achar boa ideia que os centros comerciais deveriam dispor de um serviço de consultoria de imagem?
Grátis, de preferência?
quarta-feira, 23 de março de 2011
Zitamina em modo de amargura com a vida
Sobre isto, disseram para não me preocupar que é um assunto resolvido.
Está bem está... vamos ver se um dia destes não tenho uma surpresa desagradável.
Está bem está... vamos ver se um dia destes não tenho uma surpresa desagradável.
terça-feira, 22 de março de 2011
O meu espírito consumista é:
Ficar feliz por comprar cuecas novas.
Eu sei que há algo de errado comigo...
Eu sei que há algo de errado comigo...
Selo Rosas
A Manuela, uma das pessoas mais queridas que já conheci, presenteou-me com este Selo, que tem a contrapartida de divulgar 7 coisas que adoro.
Como tal, aqui vai...
Adoro o sorriso e a boa disposição contagiante da minha filha
Adoro o sol a entrar pelas janelas e ver a casa imersa num mar de luz
Adoro mimos, surpresas boas e palavras carinhosas
Adoro costurar e sentir que é uma coisa que faço bem
Adoro limonada e até plantei um limoeiro no meu jardim
Adoro levantar-me cedo e aproveitar as manhãs
Adoro pão quente com manteiga
Obrigada pelo mimo, querida.
segunda-feira, 21 de março de 2011
Aviso à nevegação
Ainda estou a recuperar, e os trabalhinhos vão indo a meio gás...
Assim que possível, retomarei o ritmo normal!
Assim que possível, retomarei o ritmo normal!
quinta-feira, 17 de março de 2011
A entrevista
Não foi o que eu estava à espera. Se é que me fosse permitido esperar fosse o que fosse...
De uma coisa eu estava certa: Estás a receber subsídio? Comes e calas!
Pois bem, fui confrontada com uma realidade que me deixou com os nervos à flor da pele, ao ponto de, assim que me vi sozinha, me desmanchar em pranto que nem uma menina de 5 anos a quem tiraram a boneca favorita.
A entrevista disse respeito a um programa de reabilitação para deficientes. Tudo a favor, nada contra.
Ajudam pessoas com deficiências a entrar no mercado de trabalho, dando-lhes formação e eventual apoio na procura de emprego.
Querem dar-me formação, a 70 km de casa, não pagando despesas de deslocação, com duração de ano e meio, num curso de cad que se calhar eu aprendia numa semana, e quando o meu subsídio termina dentro de meio ano e nada me foi dito que este continuará a ser pago durante o tempo de formação.
Senhores, de certeza que não estamos em sintonia...
Expliquem-me lá, como se eu fosse muito burra... Porque é que eu, arquitecta paisagista há quase 10 anos, com 8 de experiência profissional, que trabalho com um programa de cad com uma perna às costas, casada e mãe de família, com responsabilidades, sou uma boa candidata a este programa? Só porque um dia tive a infelicidade de perder a audição?
E agora o Estado, o mesmo cuja Junta Médica, por Lei, não me atribui qualquer incapacidade devido a esta "deficiência", e consequentemente nenhum benefício, vem impor-me uma formação que eu não quero, durante um período de tempo absurdo, longe de casa, sem receber um tostão, apenas com a promessa de "tentar ajudar"?
Excepto a entrada na universidade, nunca tive quaisquer vantagens e regalias por ser deficiente, e não será agora que me vão impor isso à força toda.
Sim, estou revoltada. E com medo. Muito medo... Sinto-me entre a espada e a parede, com a perspectiva de, face à recusa, ficar sem o subsídio que está a permitir ter a vida (por enquanto) equilibrada.
Agora é altura de tentar perceber este sistema muito bem, e pensar, com a cabeça já mais refrescada.
É que a quente, as ideias saem um bocado toldadas
De uma coisa eu estava certa: Estás a receber subsídio? Comes e calas!
Pois bem, fui confrontada com uma realidade que me deixou com os nervos à flor da pele, ao ponto de, assim que me vi sozinha, me desmanchar em pranto que nem uma menina de 5 anos a quem tiraram a boneca favorita.
A entrevista disse respeito a um programa de reabilitação para deficientes. Tudo a favor, nada contra.
Ajudam pessoas com deficiências a entrar no mercado de trabalho, dando-lhes formação e eventual apoio na procura de emprego.
Querem dar-me formação, a 70 km de casa, não pagando despesas de deslocação, com duração de ano e meio, num curso de cad que se calhar eu aprendia numa semana, e quando o meu subsídio termina dentro de meio ano e nada me foi dito que este continuará a ser pago durante o tempo de formação.
Senhores, de certeza que não estamos em sintonia...
Expliquem-me lá, como se eu fosse muito burra... Porque é que eu, arquitecta paisagista há quase 10 anos, com 8 de experiência profissional, que trabalho com um programa de cad com uma perna às costas, casada e mãe de família, com responsabilidades, sou uma boa candidata a este programa? Só porque um dia tive a infelicidade de perder a audição?
E agora o Estado, o mesmo cuja Junta Médica, por Lei, não me atribui qualquer incapacidade devido a esta "deficiência", e consequentemente nenhum benefício, vem impor-me uma formação que eu não quero, durante um período de tempo absurdo, longe de casa, sem receber um tostão, apenas com a promessa de "tentar ajudar"?
Excepto a entrada na universidade, nunca tive quaisquer vantagens e regalias por ser deficiente, e não será agora que me vão impor isso à força toda.
Sim, estou revoltada. E com medo. Muito medo... Sinto-me entre a espada e a parede, com a perspectiva de, face à recusa, ficar sem o subsídio que está a permitir ter a vida (por enquanto) equilibrada.
Agora é altura de tentar perceber este sistema muito bem, e pensar, com a cabeça já mais refrescada.
É que a quente, as ideias saem um bocado toldadas
quarta-feira, 16 de março de 2011
Vida de desempregada
Dentro de 4 horas vou estar a ser avaliada.
Ajudava saber ao que vou, mas as coisas são mesmo assim. Atiram-nos aos cães e esperam que a gente se safe.
Também ajudava não estar doente. Mas pronto... é mais um ponto extra.
Ajudava saber ao que vou, mas as coisas são mesmo assim. Atiram-nos aos cães e esperam que a gente se safe.
Também ajudava não estar doente. Mas pronto... é mais um ponto extra.
segunda-feira, 14 de março de 2011
Ui
Avizinha-se uma semana complicada...
A Rita doente, eu a ir pelo mesmo caminho, atraso nos "trabalhos", entrevista no centro de emprego (a primeira a que me chamam)... E seja o que Deus quiser.
A Rita doente, eu a ir pelo mesmo caminho, atraso nos "trabalhos", entrevista no centro de emprego (a primeira a que me chamam)... E seja o que Deus quiser.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







