segunda-feira, 13 de junho de 2011

...

Don't be afraid to fail.

Be afraid not to try.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

(micro)paisagismo

antes
depois
Este pequeno trabalho chegou a mim através de uma amiga.
O objectivo era arranjar o pequeno jardim para a recepção de um casamento. A tarefa foi simples e pouco dispendiosa, uma vez que as plantas utilizadas já existiam espalhadas um pouco por cada canto.
O melhor de tudo foi a dona da casa exclamar "Tenho tudo o que gosto aqui!"
Porque nunca podemos esquecer que, apesar dos nossos ideais e estilos pessoais, o importante é fazer feliz quem vive o espaço.



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Não, não sou de me queixar

É por isso que prefiro não dizer nada.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Das coisas boas da blogosfera


Quem te deu esta caixa*?, pergunto-lhe

A Mueua, diz ela enquanto lhe toca e acarinha, com um sorriso genuíno de criança, o mesmo com que abriu (rasgou) o saco que ostentava um laço prateado, impaciente, e se encantou no momento em que vislumbrou a princesa de vestido cor de rosa.

A Mueua, (dito em dialecto de uma criança de dois anos), é daquelas pessoas que enchem uma sala de amor e sorrisos, alguém a quem apetece contar todos os nossos segredos, sabendo que dali virá apenas uma palavra de reconforto, de apoio e de carinho. Alguém que sabemos que terá muito para nos contar, para nos ensinar, para nos mostrar, e com quem fiquei encantada ao ponto de nem dar pelas horas passarem.

Diz ela que a caixa (e a outra lembrança) é uma recordação deste nosso primeiro encontro
Como se alguma vez me fosse possível esquecer alguém como ela... a Manuela.

* Um presente daqui: 1/4 de sonho

quarta-feira, 27 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O melhor de 2 mundos

“O melhor de dois mundos” é um espectáculo contagiante que conta com dois dos melhores oradores do mundo na área de desenvolvimento pessoal.

Daniel Godri & Daniel Sá Nogueira propõem-se levar ao rubro duas das mais emblemáticas salas do nosso país, palcos de alguns dos melhores espectáculos já realizados em Portugal, Coliseu dos Recreios em Lisboa e Coliseu do Porto , nos dias 2 e 5 de Maio, respectivamente.


Ultrapassar todos os desafios e dificuldades que permanentemente vão surgindo, requer um esforço e uma motivação extra, exigindo um aproveitamento exímio das capacidades e qualidades de cada um.


É com o intuito de promover a relação interpessoal, a motivação, o espírito criativo e positivo de cada indivíduo, que decidimos realizar dois eventos que certamente ajudarão cada um de nós a encontrar dentro de Si a força e a energia necessária para atingir os seus objectivos.


Pela primeira vez em Portugal, Daniel Godri, Presidente do Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas, apresentador do programa “Desenvolvendo Talentos” e conhecido orador nas melhores e maiores empresas brasileiras, partilhará a sua experiência, as suas ideias e a sua apaixonante energia, fornecendo-nos ferramentas fundamentais para transformarmos a nossa vida.


Especialista em Desenvolvimento Pessoal, Astronauta e Psicólogo, Daniel Sá Nogueira marcará também presença neste evento, com ferramentas práticas e conhecimentos relevantes que revolucionaram a sua forma de estar e de ver os que o rodeiam.


O MELHOR DE 2 MUNDOS…..revolucionará a sua vida!!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como disse?...

Estou registada numa série de portais de emprego, e logo pela manhã é uma das primeiras coisas que faço: ver quais as novidades do dia.
Num dos portais, vem o cargo e por norma é classificado um valor que vai dizer em quanto a oferta coincide com a nossa procura.
A minha área incide sobre arquitectura paisagista, arquitectura, design e engenharia e várias ofertas vão surgindo com a classificação de job match na ordem dos 90%, mais coisa menos coisa.

Mas hoje, senhores, hoje, aparece-me uma oferta de emprego para Equinicultura (tive de ir ao google só para ter a certeza que era mesmo o que eu estava a pensar) com, pasme-se, 98% da probabilidade de coincidir com a área de arquitectura paisagista.

Eu nem sei que pense disto... a sério que não!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A primavera serve para me lembrar

The Huntington Botanical, Gardens
que sou paisagista e também ainda sonho em fazer jardins como este.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O estado do país. Ou das pessoas

Não há por aí ninguém capaz de responder "Estou muito bem e feliz, obrigada", quando se pergunta "Então a vida?"

Que povo triste e deprimido que nós somos...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Momento (raro) Kodak


Há resmas de fotos dela.
Há resmas de fotos dela com o pai, mas comigo são tão raras que até merecem registo!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Zitamina em modo fútil

Adoro ver o programa What not to wear, e sou sempre assolada pelo desejo secreto de que peguem em mim e me ofereçam 5 mil dólares para renovar o guarda roupa e o visual.
Se pelo meio achassem por bem incluir uma ou outra intervenção estética, não me faria rogada. Tenho aqui umas tantas camadas de celulite e outras coisinhas que mereciam um mínimo de atenção.

Seria elegante dizer que é o peso da idade, mas não... é o peso do desleixo, mesmo!

E isto vem a propósito de quê? Esta semana tem sido a p*** da loucura! Comprei cuecas e cortei o cabelo,
o que é coisa capaz de revelar a Stacy London que há dentro de mim!


Nota mental:
Sou a única a achar boa ideia que os centros comerciais deveriam dispor de um serviço de consultoria de imagem?
Grátis, de preferência?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Zitamina em modo de amargura com a vida

Sobre isto, disseram para não me preocupar que é um assunto resolvido.
Está bem está... vamos ver se um dia destes não tenho uma surpresa desagradável.

terça-feira, 22 de março de 2011

O meu espírito consumista é:

Ficar feliz por comprar cuecas novas.

Eu sei que há algo de errado comigo...

Selo Rosas



A Manuela, uma das pessoas mais queridas que já conheci, presenteou-me com este Selo, que tem a contrapartida de divulgar 7 coisas que adoro.

Como tal, aqui vai...

Adoro o sorriso e a boa disposição contagiante da minha filha
Adoro o sol a entrar pelas janelas e ver a casa imersa num mar de luz
Adoro mimos, surpresas boas e palavras carinhosas
Adoro costurar e sentir que é uma coisa que faço bem
Adoro limonada e até plantei um limoeiro no meu jardim
Adoro levantar-me cedo e aproveitar as manhãs
Adoro pão quente com manteiga

Obrigada pelo mimo, querida.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Aviso à nevegação

Ainda estou a recuperar, e os trabalhinhos vão indo a meio gás...
Assim que possível, retomarei o ritmo normal!

quinta-feira, 17 de março de 2011

A entrevista

Não foi o que eu estava à espera. Se é que me fosse permitido esperar fosse o que fosse...
De uma coisa eu estava certa: Estás a receber subsídio? Comes e calas!

Pois bem, fui confrontada com uma realidade que me deixou com  os nervos à flor da pele, ao ponto de, assim que me vi sozinha, me desmanchar em pranto que nem uma menina de 5 anos a quem tiraram a boneca favorita.

A entrevista disse respeito a um programa de reabilitação para deficientes. Tudo a favor, nada contra.
Ajudam pessoas com deficiências a entrar no mercado de trabalho, dando-lhes formação e eventual apoio na procura de emprego.

Querem dar-me formação, a 70 km de casa, não pagando despesas de deslocação, com duração de ano e meio, num curso de cad que se calhar eu aprendia numa semana, e quando o meu subsídio termina dentro de meio ano e nada me foi dito que este continuará a ser pago durante o tempo de formação.
Senhores, de certeza que não estamos em sintonia...

Expliquem-me lá, como se eu fosse muito burra... Porque é que eu, arquitecta paisagista há quase 10 anos, com 8 de experiência profissional, que trabalho com um programa de cad com uma perna às costas, casada e mãe de família, com responsabilidades, sou uma boa candidata a este programa? Só porque um dia tive a infelicidade de perder a audição?
E agora o Estado, o mesmo cuja Junta Médica, por Lei, não me atribui qualquer incapacidade devido a esta "deficiência", e consequentemente nenhum benefício, vem impor-me uma formação que eu não quero, durante um período de tempo absurdo, longe de casa, sem receber um tostão, apenas com a promessa de "tentar ajudar"?
Excepto a entrada na universidade, nunca tive quaisquer vantagens e regalias por ser deficiente, e não será agora que me vão impor isso à força toda.

Sim, estou revoltada. E com medo. Muito medo... Sinto-me entre a espada e a parede, com a perspectiva de, face à recusa, ficar sem o subsídio que está a permitir ter a vida (por enquanto) equilibrada.
Agora é altura de tentar perceber este sistema muito bem, e pensar, com a cabeça já mais refrescada.
É que a quente, as ideias saem um bocado toldadas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Vida de desempregada

Dentro de 4 horas vou estar a ser avaliada.
Ajudava saber ao que vou, mas as coisas são mesmo assim. Atiram-nos aos cães e esperam que a gente se safe.

Também ajudava não estar doente. Mas pronto... é mais um ponto extra.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ui

Avizinha-se uma semana complicada...
A Rita doente, eu a ir pelo mesmo caminho, atraso nos "trabalhos", entrevista no centro de emprego (a primeira a que me chamam)... E seja o que Deus quiser.