Em conversa com o marido, preocupado com a ideia de ter de sair de casa sem uns míseros trocos no bolso:
Tens algum dinheiro aí? Pergunta ele, enquanto leva a mão ao bolso da frente das calças.
Porquê? Não tens nenhum? Digo eu de forma despreocupada e benevolente.
(M verifica as moeditas que os dedos descobriram e olha para mim com cara de cachorrinho).
Só tens isso?! (Coitadinho, já pensava eu).
M faz beiço e leva a mão ao outro bolso, de onde tira uma nota de 5 euros, e fica a olhar para ela, surpreso.
Olho para ele, um pouco incrédula, e pergunto -
Não tens mais?A mão entra no bolso de trás e tira de lá uma nota de 20…
Com que cara acham que eu fiquei?